quarta-feira, 30 de julho de 2014

ABC quer garantir oitavas de final na Copa do Brasil


O ABC entra em campo hoje, para tentar fazer história novamente na Copa do Brasil. Caso a equipe potiguar passe pelo Novo Hamburgo, em partida marcada para às 19h30, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo/RS, chega, pela segunda vez na sua história, as oitavas de final da competição nacional. E, de quebra, ainda garante R$ 450 mil nos cofres do clube, por passar de fase. Como venceu o primeiro confronto entre as duas equipes por 1x0, o alvinegro joga pelo empate para avançar na disputa. Se o placar se repetir, a favor dos gaúchos, a decisão da vaga vai ser nos pênaltis. Um derrota por dois ou mais gols de diferença, classifica a equipe do Rio Grande do Sul.
Adriano AbreuO técnico Zé Teodoro deve mudar o meio-campo do ABC e promover a entrada de Somália no time 
O técnico Zé Teodoro deve mudar o meio-campo do ABC
e promover a entrada de Somália no time
Na Copa do Brasil do ano 2000, o ABC chegou às oitavas de final e enfrentou o Palmeiras. Na primeira partida, disputada no estádio Machadão, as equipes empataram em 3 a 3. Gols de Leonardo, Reinaldo Aleluia e Joãozinho, pelo clube potiguar, e Luiz Cláudio, Agnaldo Liz e Asprilla, pelos paulistas. No jogo de volta, os times empataram novamente, desta vez por 1 a 1 - tentos marcados por Joãozinho e Luiz Cláudio. Pelos critérios de desempate, o clube potiguar foi eliminado. Apesar disso, saiu da competição de forma invicta, sem nenhuma derrota. O ABC está motivado para chegar à próxima fase da competição, no entanto, o treinador Zé Teodoro não ficou satisfeito com o desempenho do seu meio campo na derrota para o Paraná, no último sábado, pela série B. Com isso, o técnico do ABC deve mudar o time para enfrentar o Novo Hamburgo. Uma alteração já é certa: Michel não vai poder jogar, porque já atuou pela Caldense/MG na competição. No seu lugar, entra Daniel Amora. Outro que pode sair do time é Xuxa, para dar lugar ao volante Somália e assim, reforçar o setor de marcação abecedista e evitar que o time leve pressão dos gaúchos. “Precisamos mudar tudo. Tenho sempre falado que o jogo mais importante sempre é o próximo e agora o nosso foco é o Novo Hamburgo”, disse o comandante alvinegro, logo após a derrota para o Paraná.
NOVO HAMBURGO
Mesmo em desvantagem para a partida, o técnico do Novo Hamburgo, Itamar Schulle, mostra otimismo e confiança na recuperação do time, que tem que vencer por dois ou mais gols de diferença, para avançar na competição. “Não tem nada decidido, muito pelo contrário. Pedimos ao nosso torcedor que compareça ao Estádio do Vale, assim como o torcedor do ABC compareceu no Frasqueirão. Precisamos vencer em casa e vamos vencer”, afirmou o técnico da equipe gaúcha, lamentando os desfalques que vai ter para a partida decisiva.
Ficha técnica
Novo Hamburgo: Vinícius; Afonso, Fred, Júlio Santos e Peixoto; Alberto, Jonas, Jônatas e Preto; Juba e Douglas. Técnico: Itamar Schulle
ABC: Gilvan; Renato, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Daniel Amora, Xuxa (Somália) e Júnior Timbó; Gilmar e Rodrigo Silva. Técnico: Zé Teodoro.
Local: Estádio do Vale - Horário: 19h30
Árbitro: Bráulio da S. Machado(SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Ângelo Rudimar Bechi (ambos de SC)
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário