terça-feira, 26 de maio de 2015

Conheça os clubes que disputarão o Campeonato Estadual da Segunda Divisão!

No segundo semestre de 2015 acontece a competição mais importante para os clubes que buscam se erguer no estado. Alguns clubes bastante conhecidos tem como quase certa a não participação na Segundona Potiguar, como: Potyguar de Currais Novos, Centenário Pauferrense e Macau. Por outro lado, alguns outros clubes do interior tentam procurar recursos e já dão como certa a participação na competição, são eles: Assu, Cruzeiro de Macaíba, Caicó e Mossoró EC.

Assu - Popularmente conhecido como Camaleão do Vale, a Associação Sportiva Sociedade Unida tentará voltar à elite do Estadual. Fundado em 2002, o clube conquistou o título da Série A no ano de 2009, numa final interiorana com o Potyguar de Currais Novos. Em 2014, o clube foi rebaixado após ser derrotado nos pênaltis pelo Palmeira de Goianinha. O Assu vem com diretoria nova com um único objetivo, o retorno do time em ascensão.

Cruzeiro de Macaíba - Fundado em 1937, é um dos mais antigos clubes do Rio Grande do Norte. Apesar de sua longa história suas situações financeiras nunca foi das melhores. As melhores campanhas do time da região metropolitana de Natal foi nos anos de 2006, 2007 e 2008 onde conseguiu o 2º lugar do Campeonato Potiguar da Segunda Divisão nos três anos consecutivos. O foco do Cruzeiro é ser o asarão na competição, mostrando seus talentos da base na competição.

Caicó Esporte Clube - Fundado em 1933, o Caicó EC apareceu no cenário estadual no final do Século XX. O clube conseguiu o título do Torneio Início do Campeonato Potiguar de 1996. A Raposa Seridoense como é conhecido tentou disputar a Segundona nos anos de 2009 e 2010, porém por questões financeiras não foi possível. Em 2011, com apoio da Prefeitura Municipal e torcedores, o clube caicoense não só participou da Segundona, como venceu consagrando-se campeão e dono da vaga na elite. Em 2012 o time não conseguiu permanecer na elite do Potiguar.

Mossoró Esporte Clube - Conhecido como MEC, o time da capital do Oeste tem menos expressão no cenário futebolístico potiguar. Os clubes maiores na cidade, Potiguar e Baraúnas servem como exemplo para o Mossoró EC almejar grandes façanhas. O clube fundado em 1995, já participou da Primeira Divisão um ano após sua fundação conseguindo o 9º lugar. Em 2007, o time participou da Segundona onde disputou apenas 5 jogos, com 2 vitórias, 2 derrotas e 1 empate. Assim como o Cruzeiro de Macaíba, o time terá a base juvenil para a disputa da Segundona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário